Google e Apple lideram negociações para derrubar restrições à caça de talentos na concorrência


Seis mega empresas norte-americanas, lideradas pela Google e pela Apple estão prestes a fechar um acordo com o departamento de justiça dos Estados Unidos para eliminar as restrições que limitam a contratação de funcionários de outras companhias, informou a agência de notícias Bloomberg, nesta sexta-feira, dia 24. A Intel, a  Adobe  e a Pixar, da …

Seis mega empresas norte-americanas, lideradas pela Google e pela Apple estão prestes a fechar um acordo com o departamento de justiça dos Estados Unidos para eliminar as restrições que limitam a contratação de funcionários de outras companhias, informou a agência de notícias Bloomberg, nesta sexta-feira, dia 24. A Intel, a  Adobe  e a Pixar, da Walt Disney, também participam das conversas. A negociação poria fim a uma investigação anti-truste, em andamento, baseada nas práticas de caça a talentos entre concorrentes.

A Bloomberg enfatisa que é comum entre as companhias do setor de tecnologia o recrutamento de talentos na concorrência. O caso recente mais rumoroso foi a contratação pela Oracle do ex-presidente da HP, Mark Hurd, que terminou em acordo esta semana. (Da redação, com agência internacional)

Anterior Indústrias elétricas e eletrônicas contrataram 930 em agosto
Próximos Telefônica emite bônus de 400 milhões de libras esterlinas