Google aposta na propaganda móvel


O chairman do Google, Eric Schmidt, aposta no mercado de propaganda móvel e propaganda em vídeo online como as duas grandes áreas para promover o crescimento de sua empresa nos próximos anos. “Enquanto viajo percebo que, em todo o mundo, não se pode escapar do som do celular”, afirmou ele em uma conferência sobre tecnologia …

O chairman do Google, Eric Schmidt, aposta no mercado de propaganda móvel e propaganda em vídeo online como as duas grandes áreas para promover o crescimento de sua empresa nos próximos anos. “Enquanto viajo percebo que, em todo o mundo, não se pode escapar do som do celular”, afirmou ele em uma conferência sobre tecnologia realizada ontem,5,  nos Estados Unidos. 

 Para o executivo, o iPhone,da Apple, cuja comercialização está prometida para junho, deverá ajudar muito os negócios de sua empresa, pois ele é, na sua avaliação, o primeiro sistema que terá, efetivamente, a capacidade de oferecer a navegação móvel pela internet. Vale lembrar que Schmidt é membro do conselho de administração da Apple.

 Após a aquisição do serviço de compartilhamento de vídeos online YouTube por US$ 1,7 bilhão o Google continua a ter problemas com direitos autorais sobre os vídeos transmitidos. Recentemente, a empresa de TV a cabo norte-americana Viacom determinou que o You Tube tirasse do ar seus programas não autorizados. Em contrapartida, a rede aberta de TV norte-americana CBS decidiu firmar parceria com o YouTube. O presidente do Google reconhece que o mercado de propaganda para vídeo online é enorme, embora não saiba precisar o seu valor monetário.

(Da Redação)

Anterior Governador do Amazonas critica decreto de Serra
Próximos Tim fecha o ano com receita de R$ 10 bilhões e diminui o prejuízo líquido