Google adquiriu 1,023 patentes da IBM em agosto


A gigante de internet Google registrou, em agosto, a compra de 1,023 patentes da IBM nos Estados Unidos, embora o negócio ainda não tenha sido concluído. Segundo informações do jornal esanhol El País, a empresa estaria buscando defender seus sistema operacional móvel aberto, Android, das diversas disputas judiciais das quais tem sido alvo nos últimos tempos, especialmente pela Apple, principal concorrente do Google no mercado de smartphones.

A disputa por patentes vem tomando a indústria de tecnologia, com a compra da divisão de celulares da Motorola, Motorola Mobility, e suas 17 mil patentes pelo Google em agosto, e a formação de um consórcio entre Apple, RIM, Microsoft e Sony, entre outras, para adquirir o portfólio de patentes da fabricante de equipamentos Nortel.

Na época, o Google publicou nota em seu blog acusando as empresas de fazer uma “campanha organizada e hostil” para atacar o Android. Segundo pesquisa da consultoria Canalys, o software já detém quase 50% do mercado mundial de smartphones. (Da redação)

Anterior Alcatel e Telefónica testam rede 4G na Espanha
Próximos Telefónica oferece internet VIP para clientes corporativos. Na Espanha.