Google abre as inscrições para programa de aceleração de startups


Imagem: Google / Divulgação
Imagem: Google / Divulgação

O Google abriu as inscrições para a terceira edição do Launchpad Accelerator, o programa da empresa para aceleração de startups. Podem se candidatar empreendedores do Brasil, Índia, Indonésia e México. Com duração de seis meses, o programa começa em 30 janeiro de 2017 com um intensivo de duas semanas no Google Developers Launchpad Space, em São Francisco, na Califórnia. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de outubro de 2016 através do site de desenvolvedores do Google.

Durante as duas semanas de imersão do kick-off bootcamp em São Francisco, o Google oferece orientação de negócios e técnica em profundidade, que irá permitir que as startups enfrentem seus desafios específicos e escalem com sucesso. Mentores de todo o mundo e de mais de 20 times do Google irão orientar as startups durante o programa.

O programa busca startups de tecnologia que já possuam um produto e que queiram aumentar a velocidade de seu crescimento. Também buscamos aplicativos ou tecnologias que possam ter um impacto na economia local, regional e em mercados emergentes.

A primeira classe do programa contou com 21 startups do Brasil, Indonésia e Índia. As startups brasileiras foram: Qranio, Cuponeria, ProDeaf, AgroSmart, SuperPlayer, UpBeat Games, Elo7 e Hand Talk. Já a segunda classe contou com 24 startups do Brasil, Indonésia, Índia e México. As brasileiras foram: AppProva, BankFacil, Edools, Emprego Ligado, GetNinjas e Love Mondays, recentemente adquirida pela Glassdoor.

Anterior Apple Pay chega ao Japão integrado ao transporte público
Próximos Os pilares das mudanças das regras pela qualidade da Anatel