Golpe no WhatsApp promete recarga gratuita no celular


seguranca-shutterstock-Rawpixel-verde

O dfndr lab, laboratório da PSafe especializado em cibercrime, identificou novo golpe digital que promete recargas de R$ 70 no celular. O golpe impactou, em menos de 24h, mais de 20 mil pessoas, segundo o laboratório.

O golpe envia diferentes mensagens com um link. Entre as mensagens falsas estão “Nunca mais compro crédito, agora só convidando amigos”; “Consegui de primeira e já fiz várias vezes”, “Obrigado, compartilhei com todos os meus amigos e já ganhei”.

Segundo o Emilio Simoni, diretor do dfndr lab, a dispersão de golpes é cada vez maior no WhatsApp. “Para se ter uma ideia, apenas no mês de abril até aqui, identificamos e bloqueamos mais de 15 golpes diferentes envolvendo compartilhamento via WhatsApp”, observa.

Ele recomenda que os usuários de smartphone usem aplicativos de segurança e chequem a fonte de mensagens que recebam pelo WhatsApp antes de repassá-las a conhecidos. O laboratório criou uma página na internet capaz de dizer se os links que chegam ao celular são ou não confiáveis: https://lab.dfndrsecurity.com/pt-br/. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Com cobertura em todas as capitais, WND começa a olhar o mercado público
Próximos Claro Brasil aposta em soluções de IoT para muito além da iluminação pública