Goldman Sachs amplia posição na Oi

Banco agora tem 10,55% dações PN, e 3,55% das ordinárias. Iiniciativa é um investimento minoritário, sem interesse em mudar o controle da empresa.

O banco de investimentos Goldman Sachs ampliou a parcela de ações detidas da Oi. Ontem, a instituição financeira comunicou que atingiu 10,55% do total de papeis preferenciais. Passou a ter  23.445.843 ações PN. Das ações ordinárias, passou a ter 3,55%, ou 40.499.508.

Segundo o banco, o movimento é meramente especulativo, par afins de investimento. Não há qualquer interesse em tomar o controle ou interferir na gestão da empresa. “Este é um investimento minoritário que não envolve mudança na composição do controle acionário ou na alteração da estrutura administrativa da Companhia”, traz o comunicado.

O Goldman Sachs passou a comprar ações da concessionária neste ano. Em março, ultrapassou o patamar de 5% de ações preferenciais compradas.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10383