Globo vai usar soluções da Cisco em vídeo multitela


A TV Globo vai usar soluções da Cisco para processar vídeos, gerenciar conteúdo e virtualizar funções da rede de entrega a parceiros e de vídeo multitela. As empresas não revelaram o valor envolvido no acordo. Segundo comunicado, a Globo adotará o software Videoscape, que virtualiza o processamento de vídeo e orquestra diferentes tecnologias de gerenciamento de conteúdo.

A emissora também vai ter servidores Unified Computing System (UCS) e switches Nexus, todos da fornecedora de TI. Com os novos sistemas, conectará as várias empresas do grupo e parceiros a uma rede de arquitetura centralizada. “Nossa colaboração com a Cisco permitirá À Globo operar com agilidade e entregar vídeo multitela aos consumidores”, afirma Raymundo Barros, CTO da TV Globo.

“Juntas, Cisco e Globo estão inovando. São pioneiras em virtualizar processos de produção e distribuição de vídeo”, afirma Jordi Botifoll, vice-presidente sênior para a América Latina da Cisco. No ano passado, a Globo usou tecnologia da IBM para testar iniciativas multitela durante a Copa do Mundo. (Com assessoria de imprensa)

 

Anterior Telebras não fez licitação em mais da metade dos contratos de 2014
Próximos USTelecom ingressa com ação contra neutralidade da rede da FCC