Globo e Intelsat fazem transmissão ao vivo da Copa em 8k


De 15 de junho  a 15 de julho, os conteúdos serão transmitidos como parte da programação do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A transmissão do conteúdo de 8K para o local do evento proporcionará a melhor experiência possível em definição de imagem, cores deslumbrantes e imersão do espectador. Isso se deve ao fato de que o 8K tem o dobro da resolução do 4K e 16 vezes a resolução do full HD. Ao assistir a partida da Copa do Mundo em 7680 x 4320 pixels, em comparação com os 1920 x 1080 pixels disponíveis em vídeo HD, os fãs se sentirão como se estivessem no estádio.

O sinal em 8K será transmitido no formato de vídeo stream em 200 Mbps do Centro Internacional de Transmissões em Moscou para Tóquio. Em seguida será enviado para o ponto de presença da Intelsat em Nova Iorque. O sinal então será transmitido pela rede terrestre IntelsatOne para o teleporto da Intelsat em Atlanta, Georgia (EUA), onde será recodificado em 90 Mbps, utilizando um codificador especial NTT 8K HEVC em tempo real. O sinal de vídeo, após o processo de compressão, será modulado por um modem Newtec MDM-6100 em DVB-S2 e transmitido pelo satélite Intelsat 14, que abriga a nova comunidade de vídeo na América Latina, conhecida pela transmissão de conteúdos em alta definição e em 4K.

“De alta definição para 4K, e agora em 8K, o Intelsat 14 é a nova comunidade de vídeo que irá garantir a espectadores na América Latina conteúdo acessível, empolgante e emocionante, proporcionando uma experiência de imersão ao assistir jogos esportivos e eventos de entretenimento,” disse Rob Cerbone, Vice-Presidente da Intelsat e Gerente Geral do segmento de Mídia.

O Intelsat 14 forma a mais nova comunidade de vídeo da América Latina, que se une ao Intelsat 11, Intelsat 21 e Intelsat 34.  Atualmente a Intelsat distribui 77 dos 100 canais com os maiores índices de audiência na região, com cerca de 150 canais em HD. (com assessoria de imprensa).

Anterior Vivo e Claro vencem pregão para oferta de telefonia a órgãos federais
Próximos Kassab manda Anatel extinguir grupo que iria estudar saldo da TV digital