GlobeNet atualiza cabos submarinos


A Alcatel-Lucent e a GlobeNet, uma subsidiária total da Oi,  completaram a atualização do sistema de cabo submarino de 22 mil quilômetros, conectando os Estados Unidos à América Latina. Este projeto é a segunda atualização em aproximadamente 18 meses, permitindo que a GlobeNet ofereça mais de 110 Gbits de capacidade, podendo portar até 13,75 milhões …

A Alcatel-Lucent e a GlobeNet, uma subsidiária total da Oi,  completaram a atualização do sistema de cabo submarino de 22 mil quilômetros, conectando os Estados Unidos à América Latina. Este projeto é a segunda atualização em aproximadamente 18 meses, permitindo que a GlobeNet ofereça mais de 110 Gbits de capacidade, podendo portar até 13,75 milhões de chamadas de voz por vez.

Os clientes da GlobeNet agora se beneficiam de conectividade aperfeiçoada e confiabilidade, bem como de um acesso mais rápido para aplicativos e serviços. Com a tecnologia submarina de ponta da Alcatel-Lucent, a GlobeNet pode expandir sua oferta de serviços no atacado para incluir banda larga, Ethernet, serviços de voz tradicionais e baseados em IP móvel e fixos, e aplicativos como hosting, vídeo conferência e serviços de linha dedicada internacional.

Além das seções submarinas, a Alcatel-Lucent atualizou os pontos de aterrissagem no Rio de Janeiro e Fortaleza (Brasil), Maiquetía (Venezuela), St.David’s (Bermuda), Boca Raton e Tuckerton, Fla. No Rio de Janeiro, a rede submarina é integrada com a infraestrutura ótica terrestre da empresa mãe da GlobeNet, a Oi. A Alcatel-Lucent também gerencia a instalação, implantação e comissionamento do sistema. ( Da redação, com assessoria de imprensa).

PUBLICIDADE
Anterior TIM traz Motorola Milestone para cliente corporativo
Próximos Plano de banda larga terá maior alcance se for lançado logo, diz Santanna.