Globalweb fecha controle acionário da Compusoftware


A Globalweb, joint venture criada em agosto entre o Grupo TBA e a Benner Sistemas, anunciou a incorporação da Compusoftware, uma das maiores representantes dos produtos Microsoft no Brasil. Com o negócio, a empresa incorpora uma base de 2,5 mil clientes na plataforma Microsoft e se posiciona com uma das maiores forças nacionais no mercado …

A Globalweb, joint venture criada em agosto entre o Grupo TBA e a Benner Sistemas, anunciou a incorporação da Compusoftware, uma das maiores representantes dos produtos Microsoft no Brasil. Com o negócio, a empresa incorpora uma base de 2,5 mil clientes na plataforma Microsoft e se posiciona com uma das maiores forças nacionais no mercado de computação em nuvem, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (15).

 

Além das soluções tradicionais da Microsoft (contratos de licenciamento para grandes volumes), a Compusoftware também oferece a plataforma de computação em nuvem Azure, entre outros produtos, e é um dos nove parceiros Cloud Accelerate da Microsoft no país. O objetivo da Globalweb com a aquisição foi reforçar sua oferta de SaaS (software como serviço), modalidade de computação em nuvem, no mercado corporativo – área que a empresa afirma ser prioritária dentro de sua estratégia.

 

A nova área de negócios manterá a marca Compusoftware e será comandada por José Mauricio Neves Rey, até então diretor-geral da empresa adquirida, que assume a função de vice-presidente. A Globalweb prevê fechar o ano com um faturamento de R$ 300 milhões. (Assessoria de imprensa)

Anterior NetService lança solução corporativa que reduz conta telefônica em até 40%
Próximos Conselho diretor da Anatel aprova nova súmula sobre recursos administrativos