Globalstar do Brasil troca de controle acionário


A Globalstar, empresa global de serviços móveis de voz e dados via satélite, anunciou hoje a conclusão da negociação com a Loral Space & Communications e outras entidades afiliadas, para a compra da Globalstar do Brasil. A aquisição, aprovada pela Anatel no início deste ano, auxiliará a Globalstar a  expandir sua cobertura Simplex na América …

A Globalstar, empresa global de serviços móveis de voz e dados via satélite, anunciou hoje a conclusão da negociação com a Loral Space & Communications e outras entidades afiliadas, para a compra da Globalstar do Brasil. A aquisição, aprovada pela Anatel no início deste ano, auxiliará a Globalstar a  expandir sua cobertura Simplex na América do Sul. O módulo simplex já foi instalado no Brasil e encontra-se agora em fase de testes.

Com essa expansão, a Globalstar estará apta a oferecer cobertura Simplex em praticamente toda a América, desde o Alasca até o nordeste da Argentina. A Globalstar Inc começará imediatamente a controlar e administrar a Globalstar do Brasil e suas três estações terrestres (gateways). Juan Porras, executivo responsável pela operação da Globalstar Inc. na América Latina, assumirá também a operação da Globalstar do Brasil. (Fonte: assessoria de imprensa, Globalstar)

Anterior Nextel passa dos 5 milhões de assinantes, e cresce no Brasil.
Próximos Embratel ganha licença de DTH, com contrapartidas.