Gilberto Alves deixa a Anatel


 O superintendente de Serviços Públicos da Anatel, Gilberto Alves, pegou o boné. Depois de tirar um período de férias para acalmar os ânimos sobre os problemas causados com o informe técnico que questionava o valor das multas aplicadas pela Anatel, ele retornou ao cargo, por pouco tempo.    Alves sai magoado com a procuradora da …

 O superintendente de Serviços Públicos da Anatel, Gilberto Alves, pegou o boné. Depois de tirar um período de férias para acalmar os ânimos sobre os problemas causados com o informe técnico que questionava o valor das multas aplicadas pela Anatel, ele retornou ao cargo, por pouco tempo.   

Alves sai magoado com a procuradora da Anatel, Ana Luiza Valadares, que foi consultada inicialmente sobre o informe, e, em parecer da Procuradoria, atesta que o documento não provocaria impactos econômicos sobre os entes regulados. Com esse aval jurídico prévio Alves decide anexar o documento em centenas de Pados (Processo Administrativo de Descumprimento de Obrigações), que geravam multas milionárias contra as operadoras. Depois que o Ministério Público e a Ouvidoria da Anatel manifestaram-se contrários ao documento da superintência,a Procuradoria resolve questionar o procedimento.

A decisão do conselho diretor da semana passada, referendando o parecer da Procuradoria, e mandando retirar dos Pados o estudo técnico da superintendência foi o que faltava para Alves deixar a agência.  

Anterior Nextel tem novo VP de marketing
Próximos Publicidade online no Brasil cresce 22,8% no primeiro semestre