Gil defende no Senado os Pontos de Cultura


Gilberto Gil, ministro da Cultura, disse hoje, na audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), do Senado, que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está implementando programas que visam inserir as comunidades carentes no mundo da tecnologia. O ministro citou o programa Núcleos Digitais e o programa …

Gilberto Gil, ministro da Cultura, disse hoje, na audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), do Senado, que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está implementando programas que visam inserir as comunidades carentes no mundo da tecnologia. O ministro citou o programa Núcleos Digitais e o programa Pontos de Cultura, sendo este último com o objetivo de dar apoio a comunidades culturais e regiões pobres do país.
 
Esse programa, segundo Gil, oferece equipamentos de banda larga e outros similares, o que dá oportunidade a essas comunidades de se tornarem autônomas em tecnologia. “Todos esses programas governamentais têm como meta diminuir o fosso entre os que possuem tecnologia, incluindo a Internet, e os que ainda não conseguiram esse acesso”, destacou. (Da redação)

Anterior Globo defende reserva de mercado na área de comunicação
Próximos Ancine defende empresa nacional na TV por assinatura