Gigaset lança telefone sem-fio com transmissão de voz pela internet


O primeiro telefone sem-fio com VoIP no padrão SIP (protocolo de chamada de aplicação de comunicação de voz sobre a internet, na sigla em inglês), foi anunciado hoje pela Gigaset Comunicações (empresa controlada pela Arques Industries e pela Siemens). O equipamento disponibiliza tecnologia compatível com diversos softwares que permitem comunicação pela internet por meio de …

O primeiro telefone sem-fio com VoIP no padrão SIP (protocolo de chamada de aplicação de comunicação de voz sobre a internet, na sigla em inglês), foi anunciado hoje pela Gigaset Comunicações (empresa controlada pela Arques Industries e pela Siemens). O equipamento disponibiliza tecnologia compatível com diversos softwares que permitem comunicação pela internet por meio de conexões de voz sobre IP. A Gigaset firmou parceria o VONO, marca do grupo GVT. O aparelho permite fazer chamadas gratuitas entre todos os telefones Gigaset A580IP, por meio da rede Gigaset.net. O preço sugerido para o aparelho é de R$ 359,00.

De acordo com a empresa, a tecnologia do Gigaset A580IP possibilita ainda que o consumidor se inscreva em feeds RSS (mecanismo que envia todas as atualizações realizadas nos sites ou blogs, mediante uma inscrição no RSS – Really Simple Syndication). Assim, por meio de SMS, o cliente recebe todas as atualizações realizadas no site ou blog de sua preferência. O cliente também pode se inscrever na rede Gigaset.net para receber informações na tela do seu aparelho, criar um apelido para seu telefone, colocar protetor de tela com hora sincronizada pela internet. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior América Móvil quer ser principal provedor de banda larga na região
Próximos Tecnologias GSM-HSPA já têm 72% de mercado nas Américas