Gestora espanhola de ativos passa a ter direito de voto na PT


A  Bestinver, gestora de ativos espanhola, com mais de seis bilhões de euros em carteira, aumentou sua participação na Portugal Telecom, passando a deter direito de voto. Conforme comunicado enviado ontem à CVMC (agência portuguesa), a Bestinver tem agora 2,18% do capital da PT, reforçando sua posição em 20 de outubro. Este fundo faz parte …

A  Bestinver, gestora de ativos espanhola, com mais de seis bilhões de euros em carteira, aumentou sua participação na Portugal Telecom, passando a deter direito de voto. Conforme comunicado enviado ontem à CVMC (agência portuguesa), a Bestinver tem agora 2,18% do capital da PT, reforçando sua posição em 20 de outubro. Este fundo faz parte do grupo Acciona, que atua na área de energia, infraestrutura e serviços.

Comprou no mercado 0,34% das ações, passando a contar agora com 19,548 milhões de ações ordinárias. O Novo Banco – que se cindiu do Banco Espírito Santo – é o maior acionista da Portugal Telecom, com 10,06% do capital, seguido pela Ongoing, com 10,05% e pela Oi, com 10%.

Anterior Anatel aplica multa por cobrança de ponto extra de TV paga
Próximos You Tube estuda cobrar por assinatura