Gemalto será fornecedora da China Unicom para pagamento com NFC


A Gemalto, fornecedora de soluções de segurança digital, anunciou que seu chip UpTeqNFC foi selecionada pela China Unicom em seu programa de carteira digital móvel. A operadora é a segunda maior do mercado chinês, com mais de 220 milhões de assinantes, dos quais 60 milhões que utilizam rede de terceira geração (3G).

O programa para disseminação da carteira digital móvel da China Unicom é uma parceria com o China Merchants Bank (CMB) e seria o primeiro lançamento de pagamento com NFC do gigante asiático. Segunda a Gemalto, atualmente existem 162 mil terminais em pontos de venda de Shanghai habilitados para trabalharem com a solução de NFC.

NFC para empresa aérea no Japão
A Gemalto ainda anunciou um acordo com a operadora móvel japonesa KDDI pelo qual ofertará a solução de segurança Allynis Trusted Service Management (TSM) para implementação de um serviço de embarque utilizando a tecnologia NFC na Japão Airlines.

A solução da Gemalto permite à KDDI baixar o aplicativo da empresa aérea no SIM com seugurança, de forma que os passageiros só precisam pressionar um botão em seu telefone celular quando solicitado o seu cartão de embarque.(Da redação) (Da redação)

Anterior MWC: "Os Estados Unidos controlam a internet mundial", acusa Bernardo.
Próximos Mercado de small cells para áreas públicas baterá US$ 16 bilhões em 2016