Gemalto paga US$ 890 milhões pela SafeNet


A Gemalto comunicou a compra da SafeNet, que também atua na área de segurança de dados digitais. O valor do negócio, que somente será concluído no quarto semestre deste ano, é de US$ 890 milhões, que será financiado por recursos disponíveis em caixa e linhas de crédito existentes. Com a aquisição, a empresa espera superar em 10% o lucro operacional previsto para 2017, de 600 milhões de euros, por meio de expansão e sinergias.

Com sede em Belcamp, Maryland, EUA, e, atualmente, com unidades em 27 países, a SafeNet é uma das maiores empresas dedicadas à segurança da informação digital do mundo, responsável pela proteção, controle de acesso e gerenciamento dos dados mais críticos e aplicações de software de alto valor.

A tecnologia SafeNet protege mais de 80% das transferências de recursos intrabancários do mundo e seus mais de 1.500 funcionários, incluindo 550 engenheiros de criptografia, atendem mais de 25 mil clientes, tanto corporativos quanto órgãos governamentais, em mais de 100 países. Em sua carteira de clientes destacam-se Banamex, Bank of America, Cisco, Dell, Hewlett-Packard, Kaiser Permanente, Netflix, e Starbucks .

A Gemalto, por sua vez, teve faturamento anual de 2,4 bilhões de euros em 2013 e mais de 12 mil funcionários atuando em 85 escritórios e 25 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 44 países.

Anterior Anatel publica anuência prévia para fusão da Claro, Embratel e NET
Próximos Tecnologia pretende reduzir o número de set-top boxes usados na TV paga