Gemalto inicia operação no Brasil


A Gemalto, fabricante de cartões inteligentes (smart cards) resultante da fusão da Axalto e da Gemplus, inicia operação no mercado brasileiro neste mês. A nova empresa terá capacidade de produção mundial de um bilhão de cartões inteligentes ao ano. Sua estratégia é explorar oportunidades de crescimento nos segmentos de identidade  (ePassport), saúde, segurança e pagamentos …

A Gemalto, fabricante de cartões inteligentes (smart cards) resultante da fusão da Axalto e da Gemplus, inicia operação no mercado brasileiro neste mês. A nova empresa terá capacidade de produção mundial de um bilhão de cartões inteligentes ao ano. Sua estratégia é explorar oportunidades de crescimento nos segmentos de identidade  (ePassport), saúde, segurança e pagamentos eletrônicos, com foco nos setores de telecomunicações, governo e financeiro. Com duas fábricas no país – em Curitiba (Axalto) e em Barueri (Gemplus Bank Note) – a Gemalto poderá produzir 100 milhões de cartões inteligentes por ano. Só a planta de Curitiba recebe um aporte anual médio de US$ 5 milhões, é um pólo de exportação para o Cone Sul, e destina 30% do volume produzido à Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru e Chile.

O comando da empresa no país é do vice-presidente Sebastien Cano. Eric Claudel, que era vice-presidente para América Latina da Axalto e comandava as operações no Brasil, passa a presidente para América Latina.

(Fonte: assessoria de impensa, Gemalto)

Anterior PL Tecnologia distribui PBX IP Brekeke
Próximos Oi transmite ao vivo pelo celular