Gemalto encerra o semestre com receitas de 1,13 bilhão de euros


A Gemalto anunciou hoje (1º) os resultados para o primeiro semestre de 2014. Durante o período, a empresa registrou receita de €1,13 bilhão, 5% maior que a obtida nos seis primeiros meses de 2013. A região das Américas, em que se insere o Brasil, contribuiu com uma receita de €363 milhões, 13% a mais que o mesmo período do ano passado, representando 32% das receitas globais da Gemalto. O lucro operacional no período foi de 120 milhões de euros, 8% maior que ano passado.

O setor de tecnologia mobile cresceu 2%, faturando 586 milhões de euros e registrando lucro operacional de 64 milhões de euros. As atividades de Plataformas e Serviços registraram um aumento de 10% (537 milhões de euros de receita, 53 milhões de euros de lucro operacional). O negócio de cartões de pagamento com chip (padrão EMV), dentro do segmento Pagamento e Identificação, cresceu 22%.

“O crescimento acelerado da receita no segmento móvel e os novos contratos que foram assinados no segmento de Pagamento e Identificação irão gerar significativos ganhos futuros. A expansão da tecnologia EMV, o crescimento no setor de governo, alimentado por novos contratos, o lançamento de serviços móveis sem contato e a expansão no setor de Identidade e Acesso sustentam nossas expectativas de aceleração do crescimento de receita durante a segunda metade do ano”, diz Olivier Piou, CEO da Gemalto. O executivo acredita em um segundo semestre mais forte, que deve impulsionar as receitas e levar a companhia a fechar 2014 com um aumento de dois dígitos nos lucros.

 

Anterior IDC reduz projeção para fabricação mundial de tablets
Próximos Telecom Italia prorroga prazo para governo argentino decidir sobre venda de operadora