Fusão do controlador pode facilitar atuação da Embratel


O presidente da Embratel, José Formoso, afirmou que a fusão das ações da família Slim – controladora da Telmex e da América Móvel – irá, no futuro, facilitar a atuação da Embratel no mercado brasileiro. A Telmex controla a operadora fixa no México, além da Embratel, e a América Móvel controla as operadoras celulares da …

O presidente da Embratel, José Formoso, afirmou que a fusão das ações da família Slim – controladora da Telmex e da América Móvel – irá, no futuro, facilitar a atuação da Embratel no mercado brasileiro. A Telmex controla a operadora fixa no México, além da Embratel, e a América Móvel controla as operadoras celulares da marca Claro em toda a América Latina. O anúncio dessa operação foi feito há algumas semanas.

Segundo ele, esse processo de incorporação não será imediato, e, até que se concretize, as operações continuarão tal como estão. O executivo assinalou ainda que a Embratel continuará a firmar parcerias com outras operadoras para ampliar a construção das redes de alta velocidade. Recentemente, a Embratel firmou acordo com a Net para troca de capacidade entre as duas empresas. Além disso, construiu com a Claro e Vivo vários quilômetros de rede de fibras.  

Anterior Iniciativa privada aguarda pelo Plano de Banda Larga
Próximos MPF recomenda flexibilização da fidelização