Furukawa lança produtos ópticos para data centers


A Furukawa lançou nova linha de produtos direcionada a ambientes de alta densidade.  Cabos ópticos, cordões ópticos e distribuidores ópticos para aplicações com emendas por fusão ou com conectorização em campo, ou ainda, para aplicações com produtos pré-terminados, com a utilização da tecnologia MPO (Multi-fiber Push On), compõe a nova linha. Inicialmente estão sendo lançados …

A Furukawa lançou nova linha de produtos direcionada a ambientes de alta densidade.  Cabos ópticos, cordões ópticos e distribuidores ópticos para aplicações com emendas por fusão ou com conectorização em campo, ou ainda, para aplicações com produtos pré-terminados, com a utilização da tecnologia MPO (Multi-fiber Push On), compõe a nova linha.

Inicialmente estão sendo lançados dois distribuidores ópticos para aplicações com emenda por fusão ou conectorização em campo. O HD72 e o HD144 possuem capacidade para 72 fibras em 2 unidades de rack e 144 fibras em 4 unidades de rack, respectivamente, possibilitando configuração com diferentes tipos de conectores ópticos, tais como: LC, SC, MT-RJ, E2000, ST e FC.

Para a linha de produtos ópticos pré-terminados, a empresa lança no país equipamentos HDMPO. Baseados no conector MPO (Multi-Fiber Push On) e em cabos e cordões ópticos com tecnologia "ribbon fiber", o produto é totalmente modular, pré-montado e testado em fábrica, com o objetivo de maximizar o aproveitamento e a ocupação dos espaços na infra-estrutura e nos racks. O objetivo é realizar uma instalação mais ágil, uma vez que não é preciso passar pelo processo de fusão para fazer as terminações dos cabos ópticos no campo ou, em outras palavras, ligar a fibra ao equipamento. (Fonte: assessoria de imprensa, Furukawa)

Anterior Brasil chega a 105 milhões de celulares
Próximos Oi abre inscrições para trainees e estagiários