Furukawa lança cabo metálico 25% mais fino


A Furukawa mantém a aposta nos cabos metálicos para construção de redes corporativas. Segundo a empresa, cerca de 70% do mercado de soluções de conectividade no Brasil usam esse tipo de cabo. Hoje, 27, lançou o GigaLan MAX, cabo que se enquadra na categoria 6, de transmissão de dados mais rápida, sem separador tipo cruz. A tecnologia o deixa até 25% mais fino que outros modelos, facilitando a instalação em dutos ocupados ou menores, conforme a empresa.

O desenvolvimento do cabo GigaLan MAX deu origem a novos componentes que complementam a solução Cat 6 da empresa, que estarão no mercado até o final do ano. “O conceito de flexibilidade e facilidade de instalação também será transferido para um novo Patch Cord Cat 6, que terá diâmetro reduzido, e para um conector de performance elevada, que dispensa a necessidade de uso de ferramentas para crimpagem”, conta Ariane Gomes Genesini, engenheira responsável pelo departamento técnico de Networking da Furukawa. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Vivo avança no M2M
Próximos Oi amplia redundância de rede em Rondônia, Mato Grosso e Goiás

2 Comments

  1. Eduardo Xavier Santos
    28 de Abril de 2016

    Prezados, boa noite!

    Temos uma dúvida referente ao produto Cabo De Rede Cat6 Gigalan 100% cobre Furukawa (não blindado), se existe alguma restrição da fiação elétrica ficar junto a cabos de rede lógica. Acreditamos que não seja recomendado devido os cabos elétricos gerarem atenuação, lentidão da rede, perda de sinal e dados.

    • 29 de Abril de 2016

      enviaremos a dúvida para a empresa
      A redação