Furukawa e distribuidores já têm até solução financeira aos clientes

Canais da Furukawa passam a ter soluções financeiras para facilitar aquisição por parte dos ISPs dos produtos da fabricante japonesa.
Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Electric LatAm e vice-presidente corporativo sênior do grupo Furukawa Electric / Foto: Divulgação

A fabricante de cabos e equipamentos ópticos Furukawa passou a contar com seus distribuidores há duas semanas para oferecer soluções financeiras aos clientes finais na cadeia das telecomunicações. Essa foi uma das novidades destacadas na abertura do evento Furukawa Summit 2019 pelo presidente da Furukawa Electric LatAm e vice-presidente corporativo sênior do grupo Furukawa Electric, Foad Shaikhzadeh.

Oferecer soluções financeiras faz parte das ações desenvolvidas pela multinacional japonesa dentro do conceito o de “servitização” (servitization). Isso implica a oferta integrada de produtos e serviços, de modo a adicionar valor para o cliente e contribuir para a construção de relacionamentos duradouros.

“Nos últimos anos, nós também desenvolvemos soluções financeiras muito inovadoras. E nas últimas duas semanas pudemos fazer com que os nossos próprios distribuidores também passassem a oferecer solução financeira para os clientes finais, alcançando a cadeia inteira”, comemorou.

Parceiros estratégicos

O evento acontece em Atibaia* (SP) até esta sexta-feira, 13, cerca de 700 parceiros estratégicos da Furukawa em 21 países, grande parcela na América Latina. Trata-se de encontro anual com da empresa com provedores de serviços de internet (ISPs), operadoras de telecom, utilities, profissionais de TI e parceiros de negócios de vários países e diferentes continentes.

A empresa lançou também o produto FTTx Full Service, que fornece aos ISPs solução completa de infraestrutura de rede óptica, com todos os serviços associados. “É o primeiro do Brasil a ser um sistema totalmente abrangente, que envolve desde o frete à engenharia, com portfólio completo com coisas que nos tínhamos e complementamos com produtos de terceiros, como startups, manufatura local, suporte 24 horas, garantia estendida por dez anos e projetos de redes”, explicou.

*O jornalista viajou a convite da Furukawa

Avatar photo

Abnor Gondim

Artigos: 787