Furukawa atinge meta de crescimento


A Furukawa atingiu a meta de crescimento para o ano, incrementando sua receita em cerca de 14% em relação a 2004, fechando o ano fiscal com um faturamento da ordem de R$ 275 milhões. A empresa é especializada em soluções de alta performance para comunicação de dados e telecomunicações e fabricante local de cabos ópticos …

A Furukawa atingiu a meta de crescimento para o ano, incrementando sua receita em cerca de 14% em relação a 2004, fechando o ano fiscal com um faturamento da ordem de R$ 275 milhões. A empresa é especializada em soluções de alta performance para comunicação de dados e telecomunicações e fabricante local de cabos ópticos e metálicos. A companhia está há mais 30 anos no Brasil.

“O mercado de fibra óptica no país confirmou sua recuperação. Aumentamos expressivamente o volume de vendas de Fibra Multimodo Especial e alcançamos um crescimento de cerca de 45% com a Fibra Monomodo”, observa Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa.

Em Cabling, a Furukawa cresceu também acima do mercado. Na linha de cabeamento estruturado CAT 5e, por exemplo, obteve um volume superior a 43%, em comparação a 2004. E com a linha CAT6, onde manteve seu foco principal, atingiu um crescimento de 65%.

Para 2006, a estrutura da Furukawa estará voltada para grandes projetos de infra-estrutura de redes, ofertando tecnologia avançada, preços competitivos e suporte local. O crescimento previsto para a penetração da Banda Larga no país direciona a organização para a produção de novas soluções de acesso e de redes internas, a exemplo da solução OptAccess, lançada no final do ano passado.

Fonte: assessoria de imprensa, Furukawa

Anterior Alcatel: Matthews na Governança Corporativa
Próximos CPqD e CTIS: parceria para gestão em telecom