Fundo York reduz participação na Oi


A Oi comunicou ao mercado que o Fundo York Global reduziu sua participação acionária na companhia de 9,54% em 7 de fevereiro para 4,51% agora.

Em nota enviada à CVM, o fundo de capitais afirma que o objetivo da participação na operadora brasileira não tem por finalidade alterar a composição do controle e nem a estrutura administrativa da companhia, que atravessa uma recuperação judicial.

PUBLICIDADE

Com a redução, o York passa a ter menos papeis que o Goldentree, outro fundo norte-americano que reduziu sua fatia nas tele brasileira nos últimos meses. No caso do Goldentree, no entanto, a redução foi de 15% para menos de 10% para, conforme analistas de mercado, o acionista ter voz ativa na votação de proposta que deverá alterar o plano de recuperação judicial.

Essa proposta deverá ser apresentada pela diretoria da Oi à Justiça, e então a companhia poderá convocar os credores e acionistas para apreciá-la. A proposta poderá trazer como alternativa a venda da unidade móvel, o que não é previsto no atual plano de RJ homologado em 2018.

Anterior Bolsa volta a subir e ações das teles recuperam parte das perdas
Próximos Teles mantêm em 2019 liderança nas reclamações de consumidores