Fundo York agora é dono de 12% da Oi


Designed by Freepik
Designed by Freepik

O fundo de investimentos britânico York Global Finance ampliou a fatia que possuía na operadora brasileira Oi. Dono de 7,5% da companhia antes do aumento de capital promovido nos últimos meses, passou a deter 12% – ou, 681,9 milhões de ações ON – após nova emissão realizada pela companhia.

O York era um dos bondholders que se comprometeram a investir da concessionária na ocasião do aumento de capital quando da assinatura do plano de recuperação judicial, em dezembro de 2017. O objetivo era captar R$ 4 bilhões no mercado financeiro com venda de novos papeis. Tal capitalização foi concluída em janeiro.

Conforme comunicado enviado à CVM, o fundo diz que a participação na empresa brasileira tem a finalidade única de investimento e que “não pretende alterar a composição do controle e nem a estrutura administrativa da Companhia”.

Acionistas

Até o momento, a Oi informou a fatia detida pelos fundos York e Goldentree, este último ficou com 16% da empresa. A Pharol avisou em Portugal que passou a deter 5,51% da operadora brasileira ao fim do aumento de capital. O fundo Solus, que chegou a ter 9,7%, aparece agora com 3,38% das ações ordinárias. Outros acionistas devem ser revelados aos poucos. Há obrigação, pelas normas da CVM, de os detentores de mais de 5% do capital social de uma S.A. avisarem o mercado sobre a obtenção dessa fatia.

Anterior Algar passa a ofertar serviços de TIC em Salvador (BA)
Próximos CNH Digital é alvo de fraudadores

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *