Fundo do criador do eBay investe na Colab.re


dinheiro investimento leilão oferta compra aporte capital

A Colab.re, startup criadora de um sistema de fiscalização colaborativa da qualidade de serviços públicos, recebeu um aporte de R$ 4 milhões do fundo Omidyar Network. O fundo pertence a Pierre Omidyar, fundador do site de comércio eletrônico e leilões mais popular dos Estados Unidos, o eBay.

O dinheiro será destinado ao desenvolvimento de novas ferramentas de engajamento para os cidadãos e de inteligência para governos. Deve resultar, ainda neste ano, no lançamento de recursos de análise da satifação e do sentimento da população com serviços e instituições públicas, além de um sistema de gamificação que vai premiar os usuários mais ativos.

“No Brasil e em diversos países do mundo, estamos vendo uma crise de confiança entre cidadãos e governos. O Colab traz uma solução que permite uma interação próxima entre cidadãos e governos, fazendo com que haja colaboração para endereçar os principais problemas. Nós estamos orgulhosos em apoiar essa empresa em sua missão”, diz Felipe Estefan, Diretor na Omidyar Network.

O Colab.re fechou o ano passado com 130 clientes ativos, a maioria prefeituras, como Santos e Campinas, em São Paulo, e Niterói, no Rio de Janeiro. Em 2017, pretende chegar a 200 cidades, estrear a adesão de governos estaduais, e ultrapassar 500 mil usuários cadastrados – três vezes mais que os 150 mil atuais.

Anterior Para se consolidar, IoT vai precisar de modelos de negócios inovadores
Próximos GOL passa a cobrar por WiFi de bordo