Foxconn ganha força na disputa pela unidade de chips da Toshiba


shutterstock_chungking_Tecnologia_tendencia_TIC_TI_chipA Foxconn fortaleceu-se na disputa pela compra da divisão de chips da japonesa Toshiba, cobiçada pela Apple, pela Broadcom (fabricante estadunidense de chips), pela Western Digital, parceira da Toshiba, e pelasul coreana SK Hybix. Segundo o noticiário internacional, a montadora taiwanesa estaria disposta a chegar ao lance de US$ 28 bilhões, acima do que teria sido oferecido pela Apple e pelos demais candidatos.

A venda da unidade de memórias flash da Toshiba, avaliada em US$ 18 bilhões ou mais, é considerada crítica para a sobrevivência do conglomerado industrial japonês. As dúvidas sobre seu futuro ficaram mais fortes depois que sua unidade nuclear nos Estados Unidos, a Westinghouse, pediu falência no mês passado.

Segundo analistas, a manutenção da unidade de memórias flash da Toshiba é essencial para a Apple e outros clientes, especialmente após os cortes de suprimento que aconteceram com o bom da demanda por chips. A Toshiba é o segundo maior fabricante desse tipo de memória, depois da Samsung.

As autoridades japonesas já se manifestaram no sentido de que poderão bloquear qualquer comprador que possa transferir tecnologia para a Coréia do Sul ou para a China. Nesse sentido, fabricantes com fábrica na China podem ver seu lance comprometido. No caso da Apple, um complicador é que a compra por ela da unidade de chip da Toshiba poderia levantar questões relativas à defesa da concorrência. (Com noticiário internacional)

Anterior Comcast lança MVNO de telefonia móvel
Próximos Kassab teria recebido dinheiro da Odebrecht para fundar partido