Fórum SBTVD escolhe novo presidente


Frederico Nogueira, vice-presidente do Grupo Bandeirantes, foi eleito o novo presidente do Fórum  SBTVD (Sistema de TV Digital Terrestre). Como vice-presidente da entidade, foi escolhido Roberto Barbieri, diretor-técnico da SempToshiba. O estatuto do Fórum prevê um mandato de dois anos para cada um deles. Nogueira, que também é vice-presidente da Abra (Associação Brasileira dos Radiodifusores) …

Frederico Nogueira, vice-presidente do Grupo Bandeirantes, foi eleito o novo presidente do Fórum  SBTVD (Sistema de TV Digital Terrestre). Como vice-presidente da entidade, foi escolhido Roberto Barbieri, diretor-técnico da SempToshiba. O estatuto do Fórum prevê um mandato de dois anos para cada um deles.

Nogueira, que também é vice-presidente da Abra (Associação Brasileira dos Radiodifusores) e presidente da Associação Brasileira de Televisões em UHF, pretende dar continuidade aos trabalhos realizados pelo Fórum, que, segundo a entidade, tem como principal destaque para os próximos meses a definição do middleware nacional, possibilitando, assim, a interatividade do usuário com a programação digital.

A eleição e a posse foram realizadas na segunda-feira, 24 de novembro. Na mesma ocasião, foram empossados os 13 novos membros do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD, que é composto por representantes dos setores de recepção, radiodifusão, software, transmissão e universidade. Roberto Franco, que foi presidente da entidade  no período de 2006 a 2008, passou a fazer parte do conselho como representante do setor de radiodifusão. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Telmex faz parceria para oferecer triple play
Próximos Audiência pública debaterá inovações para compra de serviços de TI