Fórum Mundial divulga ranking em TI; Brasil está em 53º.


Foi divulgado hoje, 28 de março, em Genebra (Suíça), o Índice de Tecnologia da Informação do World Economic Forum 2006-2007. No estudo, que avaliou 122 países, o Brasil ficou em 53º, caindo uma posição, em relação ao estudo anterior. Essa queda revela que, apesar de inúmeras iniciativas, o país parece não conseguir avançar, com eficiência, …

Foi divulgado hoje, 28 de março, em Genebra (Suíça), o Índice de Tecnologia da Informação do World Economic Forum 2006-2007. No estudo, que avaliou 122 países, o Brasil ficou em 53º, caindo uma posição, em relação ao estudo anterior. Essa queda revela que, apesar de inúmeras iniciativas, o país parece não conseguir avançar, com eficiência, rumo ao aproveitamento das oportunidades oferecidas pelo setor de tecnologia em desenvolvimento e competitividade.

Os indicadores que fizeram com que o Brasil não melhorasse seu desempenho foram, entre outros, o da baixa qualidade do sistema educacional; baixa eficácia do atendimento escolar público; e falta de efetividade dos organismos público-regulatórios. O Brasil apresentou bom resultados na utilização da internet nas relações entre empresas (B2B); alta capacidade de inovação; e sofisticação dos sistemas do mercado financeiro.

América Latina e mundo

Quatro países latino-americanos estão entre os 50 melhores no índice do Fórum. Tiveram destaque no ranking: Chile (31º), Barbados (40º), Jamaica (45º) e México (49º). Tiveram desempenho pior do que o Brasil, a Argentina (63º), a Colômbia (63º), o Peru (78º) e a Venezuela (83º). Os dez países mais eficientes no uso da TI foram: Dinamarca, Suécia, Cingapura, Finlândia, Suíça, Holanda, Estados Unidos, Islândia, Reino Unido e Noruega.

(Da Redação) 

Anterior FNDCT tem R$ 1,4 bi para 2007
Próximos Mais concentração: FastWeb é comprada pela Swisscom. Wind quer a Tiscali.