FNDC alerta para a liberdade de expressão


A grande dificuldade da convergência é fazer com que o conteúdo audiovisual seja disseminado para todos. Pelo menos essa foi a preocupação da representante do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Berenice Mendes Bezerra, ao participar hoje da audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara, para debater …

A grande dificuldade da convergência é fazer com que o conteúdo audiovisual seja disseminado para todos. Pelo menos essa foi a preocupação da representante do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Berenice Mendes Bezerra, ao participar hoje da audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara, para debater sobre a regulamentação da proteção do conteúdo nacional e da regionalização da programação nas emissoras de TV.

Segundo Berenice, no momento em que os parlamentares forem regular o assunto, eles deverão estar atentos para as horizontalidades das redes, a concentração dos meios, as diversidades das fontes, a concorrência da oferta e,principalmente, a liberdade de expressão.

Anterior Lei das agências gera impasse entre governo e oposição
Próximos Abert critica excesso de programação regional