FMCA se reúne no Rio para debater serviços sem-fio convergentes


Começou hoje, no Rio de Janeiro, a reunião da FMCA – Fixed-Mobile Convergence Alliance, que congrega vinte e duas das principais operadoras de serviços de telecomunicações de todo o mundo, em colaboração com fornecedores do setor. O objetivo do encontro é lançar as bases para a criação da próxima onda dos serviços de wireless convergentes. …

Começou hoje, no Rio de Janeiro, a reunião da FMCA – Fixed-Mobile Convergence Alliance, que congrega vinte e duas das principais operadoras de serviços de telecomunicações de todo o mundo, em colaboração com fornecedores do setor. O objetivo do encontro é lançar as bases para a criação da próxima onda dos serviços de wireless convergentes. Serão abordadas oportunidades imediatas em áreas como IM Móvel, VoIP, Serviços de Compartilhamento de Conteúdo e Jogos em rede.

Em colaboração com a Wirelles Broadband Alliance (WBA), a FMCA está planejando, para os próximos meses, testes de roaming de larga escala envolvendo operadores globais e fornecedores como: Togers Wirelless INC (Canadá), Swisscom, Telecom New Zealand, Brasil Telecom, Korea Telecom, Telkom South Africa, Innove Communications e BT (Reino Unido).

A partir da conferência realizada no Brasil, a FMCA irá publicar um documento intitulado "O Caminho para a Convergência Total" que reflete uma análise em profundidade e o resultado de entrevistas com diretores de empresas de telecomunicações sobre os fatores para o desenvolvimento de negócios sustentáveis por meio da convergência. (Fonte: assessoria de imprensa, FMCA)

Anterior Nokia lança concurso cultural para criação de N95
Próximos C&T fará audiência pública para tratar do PGO e da fusão Oi/Brt