Fitch Ratings classifica TMAR como investment grade


A Telemar Norte Leste (TMAR) obteve hoje, 11 de maio, da Fitch Ratings, uma das principais agências de classificação de risco do mundo, a elevação do rating de longo prazo em moeda estrangeira, de BB+ para BBB. Com a nova nota, a companhia passa à categoria de investment grade (grau de investimento), que significa classificações …

A Telemar Norte Leste (TMAR) obteve hoje, 11 de maio, da Fitch Ratings, uma das principais agências de classificação de risco do mundo, a elevação do rating de longo prazo em moeda estrangeira, de BB+ para BBB. Com a nova nota, a companhia passa à categoria de investment grade (grau de investimento), que significa classificações de menor risco de crédito. Segundo a Fitch, a nova classificação da TMAR reflete a melhoria do rating do Brasil, que passou de BB para BB+. A forte geração de caixa, e o perfil financeiro da Telemar foram as razões apontados pela agência para a elevação do rating.

A Telemar Norte Leste, controlada pela Tele Norte Leste Participações (TNLP), possui o maior  faturamento consolidado e número de telefones instalados dentre as operadoras de telecomunicações do país, e adotou recentemente a marca Oi. Em março de 2007, a Oi contabilizava 28,9 milhões de clientes, sendo 14,3 milhões em telefonia fixa, 13,4 milhões em telefonia móvel e 1,2 milhão em banda larga.

(Fonte: assessoria de imprensa, Oi

Anterior Lula decide na próxima semana se TV Pública será criada por MP
Próximos BrT finaliza testes para PLC indoor