Fitch eleva ratings atribuídos à Oi


A agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou nesta sexta-feira, 11, os ratings atribuídos à Oi (Tele Norte Leste Participações, Telemar Norte Leste e Brasil Telecom) de “BBB –“ para “BBB”. As duas primeiras são classificadas em moeda local e estrangeira e a Brasil Telecom apenas em moeda local. Já o rating em escala nacional passou de “AA+ (bra)” para “AAA (bra)”. A perspectiva foi alterada para estável. Com a nota, a companhia mantém a categoria de investment grade (grau de investimento), que engloba as classificações de menor risco de crédito e supera a escala atribuída ao risco soberano do Brasil .
 
Segundo a Fitch, a nova classificação reflete o progresso da Oi para alcançar sua meta de longo prazo de redução da relação entre dívida líquida e o Ebitda para 1,7 vez e a expectativa da agência de que esse índice se mantenha nesse patamar. No final de dezembro de 2010, a relação entre a dívida líquida e o Ebitda estava em 1,8 vez. 
 
O rating não está impactado pelo aumento de capital realizado no momento pela companhia, o que, segundo a agência, fortalecerá o balanço da Oi. De acordo com a agência, o rating incorpora ainda a diversificada oferta de serviços, o risco regulatório moderado, a forte geração de fluxo de caixa e a melhora do perfil da dívida.  (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior Capacidade, velocidade e inteligência ditam a evolução das redes ópticas
Próximos Presidente da Câmara prevê votação do PL do Fust na terça