Finep vai reduzir de 112 para 30 dias prazo para análise de propostas de financiamento


A Finep vai reduzir de 112 para até 30 o tempo de análise de mérito e enquadramento das propostas de financiamento que a Agência Brasileira de Inovação recebe. “O projeto não só se traduz em mais rapidez, mas também revoluciona a maneira como a inovação é tratada no País”, afirmou o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp.

“Um dos desafios do nosso País é promover a elevação da produtividade, e isso só se dá com tecnologia e inovação. O Finep 30 Dias vai agilizar a contratação de projetos do Plano Inova Empresa, que dispõe de inéditos R$ 32, 9 bilhões para a inovação”, disse Glauco Arbix, presidente da Finep.

A iniciativa engloba um sistema único no Brasil, que conta com um rating de inovação – um conjunto de 86 indicadores para classificar projetos apresentados à Finep. O novo instrumento foi desenvolvido em conjunto com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) para reestruturar as análises realizadas pelos profissionais da agência. O novo rating dará mais garantia e segurança nas análises, além da maior fluidez, que resulta na redução de prazos.

“Em dois anos, conseguimos otimizar o período para um projeto ser analisado, que era de 452 dias, para 112. Agora, isso será realizado em, no máximo, 30 dias”, disse Arbix. O sistema está em fase de ajustes finais e estará totalmente operacional às empresas em setembro.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior MiniCom pode exigir até 50 aplicativos nacionais para manter desoneração de smartphones
Próximos Sky inicia expansão da banda larga