Finep limita equalização do juros de novos projetos


A Financiadora de Estudos e Projetos só poderá equalizar os juros de novos projetos a ela apresentados até o limite de 10%, conforme decidiu a Câmara Técnica de Políticas de Incentivo à Inovação, vinculada ao MCTI. São cinco linhas de financiamento. A saber:

I – Linha 1 – Inovação Pioneira – Nessa linha se enquadram planos estratégicos de inovação que apresentam elevado grau de inovação e de relevância para o setor econômico beneficiado. As propostas devem resultar em inovações por meio do desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inéditos para o Brasil.
II – Linha 2 – Inovação para Competitividade – Nessa linha se enquadram planos estratégicos de inovação centrados no desenvolvimento ou significativo aprimoramento de produtos, processos ou serviços, que tenham também potencial de impactar o posicionamento competitivo da empresa no mercado.
III – Linha 3 – Inovação para Desempenho – Nessa linha se enquadram planos estratégicos de inovação que resultam em inovações de produtos, processos ou serviços no âmbito da empresa.Esses planos se qualificam como uma iniciativa da organização de adotar uma estratégia de inovação, ainda que possam ter impacto
limitado no setor econômico no qual estão inseridos. Podem ser centrados em atualização tecnológica, por meio da absorção ou aquisição de tecnologia, sendo capazes de impactar na produtividade da empresa, sua estrutura de custos ou no desempenho de seus produtose serviços.
IV – Linha 4 – Inovação Crítica – Esta linha se aplicará a propostas demandadas pelo governo que expressem a necessidade de desenvolvimento tecnológico para atendimento a prioridades nacionais de interesse estratégico. Nessa linha se enquadram planos estratégicos de inovação que resultam no desenvolvimento de inovações
críticas. Inovações críticas são aquelas que visam atender às necessidades de autonomia tecnológica, econômicas e sociais futuras do país, têm longo prazo de maturação, demandam grande esforço de pesquisa e desenvolvimento pelas empresas e preferencialmente mobilizam universidades e institutos de pesquisa.
V – Linha 5 – Pré-Investimento – Nessa linha se enquadram projetos de pré-investimento, que incluem estudos de viabilidade técnica e econômica, estudos geológicos, além de projeto básico, de detalhamento e executivo
Anterior WiFi para internet das coisas pode usar frequência da telefonia móvel
Próximos Acionistas da Algar aprovam incorporação de unidade de TV paga