Félix, da NET, assume presidência do grupo América Móvil no Brasil


As três unidades de negócios serão comandadas por: Mercado Residencial, CEO Daniel Barros; Mercado Pessoal, CEO Carlos Zenteno; Mercado Empresarial, CEO José Formoso. José Félix, o novo presidente do grupo, dirigia a NET desde 2008.

José Félix, que ocupava o cargo de presidente da NET, passa a desempenhar o papel de presidente do grupo América Móvil no Brasil. O grupo, que opera no país com as marcas Claro, NET e Embratel, será organizado em três unidades de negócio:

Mercado Residencial, tendo como CEO Daniel Barros; Mercado Pessoal, tendo como CEO Carlos Zenteno; Mercado Empresarial, tendo como CEO José Formoso;

As unidades de negócio serão responsáveis pela gestão dos clientes e pelos resultados planejados para cada um dos três segmentos. Além das unidades de negócio, respondem ao presidente do grupo as seguintes diretorias executivas:

Estratégia e Gestão Operacional, sob responsabilidade de Rodrigo Marques; Legal e Regulatório, sob responsabilidade de Oscar Petersen; Administrativo e Financeiro, sob responsabilidade de Roberto Catalão; Sistemas e Operações de TI, sob responsabilidade de Mario Sergio Moreira; Engenharia de TV e Acessos, sob responsabilidade de Marcelo Parraga; Engenharia de Comutação e Transporte, sob responsabilidade de André Sarcinelli.

As diretorias de Recursos Humanos, Compras, Garantia de Receita e Auditoria completam a estrutura de suporte, também com reporte a José Félix.

José Antonio Guaraldi Félix atuou como presidente da NET de janeiro de 2008 a julho de 2015. Está no grupo desde 1990, tendo iniciado sua carreira na empresa como diretor de tecnologia da NET Sul, onde foi um dos responsáveis pela implantação da TV a cabo no Brasil. Posteriormente chegou à posição de Diretor de Operações. 

Em 2003, foi convidado a integrar a equipe que reestruturaria a NET Serviços, em São Paulo, na posição de Chief Operating Officer (COO). Engenheiro de Telecomunicações pela PUC-RS, Félix tem especialização em gestão em instituições como Insead Business School, na França; Kellogg School of Management, em Chicago; e Fundação Dom Cabral, no Brasil. ( assessoria de imprnesa). 

 

Anterior TIM prepara novo plano pós-pago para o Dia dos Pais
Próximos Ericsson e Universal Music desenvolvem streaming de vídeo