Diretor financeiro da Oi também renuncia


logo oi verdeA movimentação intensa no comando da Oi continua em meio à recuperação judicial. Ontem à noite a companhia comunicou a renúncia do diretor financeiro Flavio Nicolay Guimarães. Em seu alugar, assume o posto de diretor de finanças e relações com investidores Ricardo Malavazi, que ocupava cadeira no conselho de administração – da qual renunciou para assumir a posição executiva.

Malavazi é formado em Economia pela Unicamp. Iniciou a carreira nos bancos BCN e Bradesco. Entre 1990-2003, foi vice-presidente da Comissão de Economia da Febraban. Exerceu o cargo de Diretor Financeiro e de Investimentos da Petros por seis anos e foi também diretor e consultor da Stratus Investimentos. Atualmente, é sócio da TPYX Assessoria Empresarial e membro dos conselhos de administração da Jereissati Participações e da Pharol SGPS.

Embora não fosse alvo dos ataques do investidor brasileiro Nelson Tanure ao conselho de administração da Oi, a movimentação deixa aberta mais uma cadeira no board da operadora. A iniciativa reforça a percepção no mercado de que um acordo entre o dono do fundo Société Mondiale e a Pharol, com o objetivo de colocar no comando da tele executivos indicador por Tanure.

Anterior Senado dá primeiro passo, mas ida de Quadros para Anatel fica para outubro
Próximos Área econômica mantém aposta na lei das agências reguladoras