FCC questiona Verizon sobre seus planos com frequências


A Federal Communications Commission (FCC), agência reguladora norte-americana, enviou ontem uma série de perguntas para a Verizon Wireless, a primeira operadora de celular dos Estados Unidos, sobre seus planos de troca de frequências. Recentemente, a operadora anunciou a sua intenção de comprar faixas de frequência de um consórcio de operadoras de Tv a cabo e …

A Federal Communications Commission (FCC), agência reguladora norte-americana, enviou ontem uma série de perguntas para a Verizon Wireless, a primeira operadora de celular dos Estados Unidos, sobre seus planos de troca de frequências. Recentemente, a operadora anunciou a sua intenção de comprar faixas de frequência de um consórcio de operadoras de Tv a cabo e em troca vender uma parte da banda de 700 MHz que adquiriu no leilão bilionário há alguns anos.

 

Em sua correspondência, a FCC quer saber em detalhes sobre os planos da operadora e alerta que há obrigações vinculadas com a frequência de 700 MHz, que inclui a construção de uma rede até junho de 2013. Os rivais da Verizon, como a operadora T-Mobile, tem argumentado que o acordo com as operadoras de cabo é anticompetitivo, visto que há espectro em poder da Verizon de sobra. ( Da redação).



Anterior Câmara aprova projeto de crimes cibernéticos
Próximos TV analógica do Uruguai será desligada em 2015