FCC e T-Mobile fecham acordo para maior transparência


A agência reguladora norte-americana determinou à operadora de celular quer fornecesse mais informações a seus clientes, principalmente quando o pacote de dados impor restrições ou reduções na velocidade da internet.

Se no Brasil as operadoras de celular estão abandonando os pacotes de serviço que faziam a redução da velocidade após o fim da franquia de dados, nos Estados Unidos esta opção de continua em prática e  também é motivo de ação da agência reguladora de lá, a FCC (Federal Communication Comission).

A T-Mobile e a FCC assinaram acordo no qual a operadora de celular se compromete a informar todos os sues usuários sobre a velocidade com que está trafegando a sua internet. Este compromisso foi firmado após uma forte pressão de órgãos de defesa do consumidor de lá, preocupados com a pouca transparência da empresa com os seus clientes.

A empresa se comprometeu a fornecer  ferramentas e  informações pela internet e SMS quando fizer a redução da velocidade após o excesso de consumo da franquia. ( com agências internacionais).

Anterior Telefônica, TIM e Embratel estão entre as 15 empresas que mais ganharam valor no governo Dilma
Próximos Nova fraude online desvia milhões de dólares de empresas