Fazer mais com menos dinheiro para corrigir caixa é o compromisso de Bava


Zeinal Bava, presidente da Oi, que acumula também a presidência da Portugal Telecom, voltou a reforçar que um de seus compromissos à frente da empresa brasileira é  corrigir a trajetória do caixa da operadora. E isto significa que pretende fazer mais com menos, tornando a operadora campeã da produtividade do setor. ” A parte importante de meu tempo está dedicado à engenharia, operação e segurança de rede”, afirmou.

 

Com foco no aumento da produtividade e eficiência, Bava, depois de trazer para dentro da Oi os quase cinco mil funcionários terceirizados que trabalham na instalação das redes nas residências das pessoas, está revisando os processo de venda e o modelo de remuneração e de incentivos aos trabalhadores. “Nosso objetivo é reduzir a inadimplência, o churn e otimizar os investimentos”, afirmou.

 

O seu objetivo é capacitar a operadora com mais engenharia, e obter melhor o tempo médio de instalação, de reparo e aumentar a produtividade. Para melhorar a eficiência, implantou o Click, work flow managment, em Belo Horizonte, sistema que gerencia melhor sua equipe de campo e vai instalar o mesmo sistema em Pernambuco.

 

O executivo pretende também ampliar o poder de mando de suas equipes estaduais. “A Oi está presente em 4,8 mil municípios brasileiros. Teremos planos de serviços bem diferenciados”, setenciou.

Anterior Oi lança pacote de R$ 0,99 de voz e dados e promete ampliar a rede 3G
Próximos Oi vai reforçar DTH e construir outro data center no Brasil