FAPESP e Padtec firmam parceria


A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), e a Padtec S/A formalizam, em 12 de junho, um acordo de cooperação científica e tecnológica para estimular pesquisas na área de comunicações ópticas. A cerimônia marca também a abertura da chamada para apresentação de projetos pela comunidade científica do estado de São …

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), e a Padtec S/A formalizam, em 12 de junho, um acordo de cooperação científica e tecnológica para estimular pesquisas na área de comunicações ópticas. A cerimônia marca também a abertura da chamada para apresentação de projetos pela comunidade científica do estado de São Paulo.

O objetivo do convênio é propiciar o avanço do conhecimento a partir do desenvolvimento de pesquisa exploratória voltada para ampliação do alcance da comunicação por meio de redes de fibras ópticas. O aporte financeiro para o apoio a projetos selecionados é de R$ 40 milhões, divididos igualmente entre as duas organizações. Os recursos serão desembolsados ao longo de cinco anos.

Os sistemas de Comunicações Ópticas são hoje os que apresentam maior capacidade de transmissão de dados. Nesse sentido, o estudo de tecnologias que ampliem o uso da fibra óptica, garantindo o aumento da quantidade de informação transmitida, assim como a velocidade em que se dá essa transmissão e a extensão da rede, é de grande relevância para o setor de Telecomunicações. (Fonte: assessoria de imprensa, FAPESP)

Anterior EverMobile é finalista de concurso nos EUA
Próximos Minicom vai adiar PSTs para que concessionárias instalem banda larga