Falco assume comando da Telemar em 1º de julho


O atual presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, e coordenador da operação de pulverização do capital da Telemar, assume o controle da empresa no dia 1º de julho, informam fontes do mercado. Conforme o site Telecom Online, seria divulgado um comunicado à CVM ainda hoje, 10 de maio, anunciando a troca de comando da Telemar. Fontes …

O atual presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, e coordenador da operação de pulverização do capital da Telemar, assume o controle da empresa no dia 1º de julho, informam fontes do mercado. Conforme o site Telecom Online, seria divulgado um comunicado à CVM ainda hoje, 10 de maio, anunciando a troca de comando da Telemar.

Fontes do mercado informam que a saída de Ronaldo Iabrudi – que está no comando da empresa há cinco anos – está vinculada à proposta de reorganização do grupo, já que ele tem um perfil mais voltado para a gestão das empresas e Falco tem um perfil mais voltado para os negócios. Desde que Iabrudi renovou seu contrato no início deste ano, já estava prevista a sua saída, que poderia se dar em dezembro ou em julho, mas a nova engenharia societária proposta ao mercado antecipou a sua saída.

A Telemar irá também notificar o mercado sobre a sua nova política de distribuição de dividendos, outro passo para conseguir o apoio dos minoritários para a sua proposta de  pulverização do capital.  

Anterior TV do Paraná mandará conteúdo para celulares no Japão
Próximos Lucro líquido do UOL cai 49%