Facebook redesenha perfis móveis


A rede social Facebook anunciou nesta quarta-feira, 30, que está repaginando seus perfis móveis. Com os novos recursos, os usuários poderão adicionar animações no lugar da foto principal, selecionar imagens favoritas a serem exibidas no primeiro acesso de outro usuário, estabelecer um período de férias ou em que ficará afastado da rede, e escolher quais dados poderão ser vistos por terceiros.

01-video_gifs_final_opt3_large-2Segundo a empresa, 4 bilhões de visualizações a perfis acontecem todos os dias. A diz que as pessoas usam as imagens de seus perfis para transmitir mensagens sobre si e políticas, o que motivou as mudanças. O aviso de férias, por exemplo, pode ser usado como um timer, um período em que o perfil terá um design específico não apenas para mostrar que a pessoas está distantes, mas para apoiar uma causa temporariamente, sugere.

temporary-profile-pic_vacationA companhia também se diz atenta às transformações e crescimento dos acessos móveis. Por isso, simplificou o layout dos perfis quando acessados de um smartphone, dando mais destaque tanto à foto principal do perfil, quanto às presentes no álbum do usuário.

Os novos recursos não estão disponíveis para todos, porém. Apenas um grupo selecionado de pessoas que usam um iPhone, moradoras da Califórnia e do Reino Unido, poderão ver como funciona a novidade. A empresa garante que conforme o projeto-piloto se mostrar bem-sucedido, vai estender as alterações ao restante dos usuários.

Anterior Pesquisa aponta nordestinos na vanguarda do uso do smatphone
Próximos Unisys tem novo Vice-Presidente de Vendas para América Latina