Facebook quer unificar infraestrutura por trás de WhatsApp, Instagram e Messenger


Conforme o jornal norte-americano The New York Times, o Facebook se prepara para integrar a infraestrutura por trás dos aplicativos Instagram, Whatsapp e Messenger. Todos os apps continuarão a funcionar de forma individualizada, no entanto. A unificação de data centers deve acontecer no final deste ano, ou começo de 2020.

Com a mudança, os apps precisarão de algumas modificações e podem ganhar funções. Instagram e Messenger, por exemplo, passarão a ter criptografia ponta a ponta, como já existe no Whatsapp. Também será possível a troca de mensagens entre usuários dos apps, ou seja, quem usa Whatsapp conseguirá enviar mensagens para quem usa o Instagram e vice-versa.

O movimento orquestrado pelo fundador da rede sozial, Mark Zuckerberg, foto, teria causado reação dentro do grupo, no entanto, e motivado a renúncia do fundador do Instagram, em setembro do ano passado.

A iniciativa teria como alvo frear o avanço de correntes, como mensageiros de Google ou Apple, e aplacar ânimos de acionistas, uma vez que a imagem do Facebook foi impactada no último ano por notícias de vazamentos e mau uso dos dados dos usuários. (Com agências internacionais)

Anterior Vodafone reavalia uso de equipamentos Huawei
Próximos Ericsson termina 2018 com aumento de receitas e prejuízo menor