Facebook lança Marketplace no Brasil


facebook-marketplace

 

Começou a funcionar hoje, 22, no país, o Marketplace, uma área do Facebook dedicada à venda de produtos. Segundo a rede social, 550 milhões de pessoas no mundo visitam grupos de compra e venda todos os meses. Esse comportamento levou à desenvolvimento da ferramenta.

“Sabemos que as pessoas já usam o Facebook para comprar e vender entre elas em suas comunidades e, agora, estamos tornando esse processo mais fácil”, afirma Karandeep Anand, diretor de gestão de produto do Marketplace.

PUBLICIDADE

De diferente, a ferramenta traz um buscador de produtos, com filtros avançados de resultados, que podem ser exibidos por local, categoria ou preço. O Marketplace será disponibilizado aos poucos para as pessoas em todo o país.

Curiosidades

A ferramenta está ativa em 47 países. As três cidades mais populares para o Marketplace fora dos Estados Unidos, baseado no número de vendedores, são: 1) Santiago; 2) Cidade do
México; 3) Londres.

De janeiro a outubro de 2017, o volume de buscas na aba do Marketplace cresceu três vezes globalmente. As três principais categorias com as quais as pessoas mais interagiram no decorrer dos três últimos meses foram: 1) Veículos; 2) Móveis; e 3) Computadores & Eletrônicos.

Anterior 1,6 milhão de pessoas pediram bloqueio de celulares roubados a operadoras em 2017
Próximos Algar Telecom cria Centro de Inteligência Analítica