Facebook inicia testes com o Trending Topics


Dois meses após o Facebook introduzir as hashtags na plataforma, o Trending Topics, ferramenta usada pelo Twitter, começou a ser testado nesta quarta-feira (7)  por uma pequena porcentagem de usuários norte-americanos. Os usuários que fazem parte do grupo de teste do Facebook poderão notar a mudança em cima do feed de notícias, com as palavras-chaves …

Dois meses após o Facebook introduzir as hashtags na plataforma, o Trending Topics, ferramenta usada pelo Twitter, começou a ser testado nesta quarta-feira (7)  por uma pequena porcentagem de usuários norte-americanos. Os usuários que fazem parte do grupo de teste do Facebook poderão notar a mudança em cima do feed de notícias, com as palavras-chaves mais usadas no momento.

Caso a pessoa clique em alguma palavra-chave, ela poderá conferir tudo o que está sendo falado sobre o assunto por meio das mensagens postadas através dos usuários da rede social, sendo amigo ou não.

Para Rafael Brito, especialista em Redes Sociais da agência Goomark, o Trending Topics tem o papel de aumentar o engajamento e a interação  dos usuários com as marcas e com outros usuários “O  Trending Topics irá promover discussões e alertas sobre os assuntos mais comentados do momento, sem que precise sair da rede, as marcas que estiverem atentas aos TTs podem tirar proveito dos assuntos com o objetivo de viralizar seus conteúdos além de criarem suas próprias hashtags”, diz Brito.

PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas pelo próprio Facebook a ferramenta está em estágio de desenvolvimento, sem previsão para entrar no ar para todos os usuários.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Abrint afirma que proposta de compartilhamento de poste mantém custo alto da banda larga
Próximos Claro e Embratel se unem para oferecer telefone fixo e internet em 3G, com TV por satélite