Facebook bloqueou sete conteúdos no Brasil no primeiro semestre


mapa mundi facebookO Facebook diz ter bloqueado sete conteúdos – que podem ser vídeos, fotos ou textos – no Brasil ao longo do primeiro semestre, a pedido de autoridades legais. O número é maior que o registrado em todo o ano de 2014, quando foram feitos três bloqueios com base em pedidos judiciais.

Na primeira metade deste ano, a rede social recebeu 1.265 pedidos de informação ou retirada de conteúdo do ar da Justiça brasileira, referentes a contas de 1.954 usuários. Em 39,94% dos casos a empresa forneceu algum dado solicitado. Os números são semelhantes aos vistos nos semestres anteriores, ano passado.

O relatório de solicitações dos governos, divulgado hoje,11, pela companhia, mostra que o Brasil está longe de ser o país em que as autoridades mais interpelam a rede social a busca de dados de usuários ou para censurar conteúdos.

No primeiro semestre deste ano, autoridades dos Estados Unidos fizeram 17.577 pedidos de informação ou de censura referentes a contas de 26.579 usuários, das quais 79,85% resultaram na entrega de alguma informação pessoal por parte da companhia. França e Alemanha tiveram mais de 2,5 mil solicitações, cada. O segundo país com maior número de pedidos foi a Índia, com mais de 5 mil deles.

Anterior Telefónica pode abrir o capital da subsidiária mexicana
Próximos Telefónica Open Future quer marcar presença no país com projetos de crowdworking