Facebook apresenta instabilidade mundial


O Facebook, o Instagram e, em menor escala, o WhatsApp, apresentam nesta quarta-feira, 13, instabilidade em todo o mundo. Os relatos de queda colocaram os termos Instagram, Zuckerberg e WhatsApp entre os assuntos mais comentados do Twitter.

O problema impacta pessoas também no Brasil, que não conseguem acessar a rede ou, quando acessam, testemunham lentidão.

Diante do problema, a rede recorreu ao rival Twitter para comunicar o atual status, no qual diz que não está sofrendo nenhum ataque do tipo DDoS e que está mobilizando equipes para resolver os problemas.


Conforme o site Down Detector, a rede social caiu ou ficou instável para usuários por volta das 13h. O problema persistiu até cerca de 17h. Das reclamações coletadas pelo Down Detector, um terço indicavam queda total do Facebook, um terço falhas de log in, e o restante, problemas no feed de notícias.

A maior parte das reclamações vêm dos EUA, Inglaterra, Holanda, Peru e Brasil.

Procurado, o Facebook Brasil afirma que seus técnicos trabalham para resolver o problema. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão com dificuldade para acessar a família de aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível”, responde a empresa, em nota.

Anterior Presidente da CCT do Senado acha que bens reversíveis devem acompanhar preço de mercado
Próximos Deputados americanos pedem adiamento de leilão 5G

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *