Facebook anuncia VP para a América Latina


diego dzodan facebook
Diego Dzodan, novo VP para a América Latina do Facebook. Foto: Diulgação

O Facebook anunciou hoje, 16, Diego Dzodan como novo vice-presidente da empresa para a América Latina. O executivo era o responsável pelas operações da Software AG na América Latina e, antes disso, foi o presidente da SAP na América Latina e no Caribe.

Segundo dados recentes da empresa, o Brasil tem mais de 94 milhões de pessoas ativas por mês na rede social, com 85% delas usando a plataforma também por dispositivos móveis. O Brasil é a segunda maior comunidade do Instagram no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. No México, são mais de 56 milhões de pessoas ativas por mês no Facebook, 89% delas usando a plataforma em tablets e celulares. Na Argentina, são 25 milhões de pessoas ativas ao mês, 80% vindas de dispositivos móveis.

Diego vai operar da sede regional da empresa, em São Paulo, supervisionando times em Buenos Aires, Cidade do México, Miami e Bogotá. O executivo é graduado em Contabilidade pela Universidade de Belgrano, da Argentina, e possui MBA em Negócios pela Harvard Business School. Pai de três filhas, Diego adora correr e está treinando para sua quarta maratona.

Dzodan assume o lugar antes ocupado por Alexandre Hohagen, que esteve no cargo desde 2011. Hohagen alegou motivos pessoais, em março, para deixar a empresa.

Anterior Brasileiros querem falar com o call center via app
Próximos Airbus fabricará 900 satélites para a OneWeb